Curso IN COMPANY de Primeiros Socorros para INSTITUIÇÕES DE ENSINO - ênfase Lei Lucas
Carga horária: 8h
Tipo: Presencial
Curso de Primeiros Socorros - Cumprimento da Legislação a instituições de ensino, com ênfase em LEI LUCAS - Nº 13.722, de 4 de outubro de 2018. Baseado no protocolo internacional da American Health Association
Carga horária: 8h
Tipo: Presencial
Boas leis nem sempre surgem em um “passe de mágica”, elas normalmente são criadas a partir de vivências reais. A Lei Lucas (L13722) é um exemplo. Em 2017, uma criança de 10 anos chamada Lucas estava em um passeio da escola quando engasgou com o lanche e veio a óbito dois dias depois. No momento do engasgo, nenhum dos acompanhantes sabia como ministrar os primeiros socorros, e Lucas só foi atendido com a chegada do Samu. Se tivesse recebido os primeiros socorros, Lucas teria sobrevivido.
Foi então que a mãe de Lucas, Alessandra Begalli, buscou esforços junto à sociedade civil para exigir uma lei que tornasse obrigatório o curso de capacitação em primeiros socorros aos professores e profissionais da educação, como forma de conferir maior proteção ao direito da criança e do adolescente.
A Lei Lucas (L13722), como ficou conhecida, foi promulgada e sancionada em 2018, e pode ajudar sobremaneira na prevenção a acidentes nos ambientes escolares.
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) reporta que 15 crianças morrem de asfixia por dia, uma morte evitável. Pensando nisso, a Lei Lucas torna obrigatório que escolas e ambientes de recreação infantil ofereçam capacitação em primeiros socorros aos seus professores e funcionários.
Segundo a Lei 13.722/2018 - a Lei Lucas, os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil das redes privada e pública devem capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros, para atender, identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências médicas.
Nós da ICTP podemos realizar o treinamento em sua instituição, capacitando seus colaboradores através deste curso especialmente desenvolvido em alinhamento com as normas regulatórias, e com uma equipe da mais alta qualificação, manequins importados de todas as faixas etárias para as práticas de RCP, com uso de feedback para o ensino e avaliação do correto procedimento.
Faça uma consulta sem compromisso e conte conosco!
- Avaliação da cena do acidente e acionamento do serviço médico de urgência
- Manobra de desengasgo em bebês e crianças
- Parada cardiorrespiratória e uso do do desfibrilador externo automático DEA
- Atendimento a vítimas de crise epilética (convulsão) e desmaio
- Febre e primeiros socorros em vítimas de ferimentos leves
- Queimaduras térmicas e químicas
- Intoxicação, picadas de insetos e animais peçonhentos
- Fratura, entorse, contusão
- Quedas, trauma de crânio, olhos
- Sangramento nasal, hemorragias, traumas abertos e fechados, objetos encravados
- Choque elétrico
- Reação alérgica grave- Anafilaxia - Uso do dispositivo autoinjetor de adrenalina
- Montagem da caixa de primeiros socorros para escolas e creches
Voltado para leigos e para reciclagem de profissionais que já trabalham com idosos, o curso básico para formação de cuidador de idosos ICTP oferece uma capacitação valiosa, certificando e preparando você para uma das profissões que mais crescem, e que continuarão crescendo cada vez mais.
Aqui na ICTP você ganha 10% de desconto a cada amigo indicado que realizar matrícula no mesmo curso que o seu!
*A promoção de indicação é valida para matrículas realizadas até dezembro de 2024
Voltado para leigos, enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem, o curso de Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida e uso correto do DEA do ICTP oferece treinamento para primeiros socorros de vítimas de parada cardiorrespiratória (RCP), além de ensino do manuseio correto de desfibrilador externo automático.
A lei nº 13.722/18, chamada de Lei Lucas, foi sancionada no dia 04/10/18, tornando obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. Com o prazo de 180 dias para regulamentação.
Matricule-se agora mesmo e faça parte dessa jornada rumo a uma infância mais nutritiva e um futuro mais brilhante para os pequenos. Não há pré-requisitos para se inscrever - todos são bem-vindos a embarcar nessa aventura de cores, variedades, sabores e segurança no prato das crianças. Venha fazer a diferença na vida dos pequenos!